Por quê eu sempre desisto de cursos online?
Muitas pessoas já passaram por uma situação similar a essa. Eu já passei e você também pode estar passando. A situação é a seguinte: você procura pela internet e compra um curso online que vá te agregar muita coisa, caso o contrário, você não o compraria. Então você senta e assiste várias horas de curso (ou em alguns casos, nem chega a fazer isso). Aí bate o desânimo, e você pensa “desisto de curso online”. Mas por quê?
Porque isso acontece? Bem, isso pode se dar ao fato das pessoas estarem em casa para estudar. A grande maioria não tem disciplina para tal, pois em casa é muito fácil acontecer distrações. Sem um cronograma, fica difícil seguir um curso à risca em casa.

Então um cronograma é essencial. Temos certeza de que se essas pessoas que falam “desisto” logo que compram um curso, saíssem de casa para acessar o curso em alguma biblioteca ou algo do tipo, a maioria não desistiria logo no começo ou pediria reembolso.
E ainda há aquelas pessoas que compram um curso prático, assistem ele por completo e aí depois, na hora da aplicação, não conseguem fazer as técnicas de forma correta e no final acabam desistindo também. Em cursos práticos, o ideal é que você vá aplicando o que está sendo ensinado na hora, durante o vídeo. A pressa em ter logo resultados e não focar no processo para alcançar tais resultados.

Você deve ir pausando o vídeo, realizando o que é ensinado, continuar assistindo, pausar de novo, e por aí vai. O que acontece é que quando você assiste um curso completo e tenta aplicar a técnica depois, você geralmente só lembra do último passo. Então vamos supor que existem 3 passos para serem seguidos em uma determinada técnica.
Depois de assistir o curso, na hora da aplicação você só lembra do passo 3, mas, nesse caso, o passo 2 é o passo fundamental, e sem ele o passo 1 e o passo 3 não conseguem se conectar. Entendeu a diferença?
–
CADASTRE-SE AQUI E RECEBA MATERIAIS EXCLUSIVOS, DICAS E AULAS GRATUITAS!
–
Então já vimos que a pressa pode te prejudicar e a falta de um cronograma também. Mas as vezes as pessoas estão com calma, com um cronograma pra ser seguido e então não conseguem ter disposição para estudar. Bem, nesse caso, é mais um jogo mental. O seu maior inimigo é você mesmo.
Quando você compra um curso, você provavelmente quer aprender alguma coisa ou aprimorar alguma coisa. Então, sempre que bater aquela preguiça, pense: “se eu não fizer isso, o que pode acontecer?”
Se você compra um curso para aprender Inglês, por exemplo, o que pode acontecer se você não aprender? Quais oportunidades você pode acabar perdendo por conta disso? Você também pode pensar ao contrário: “Se eu aprender Inglês, o que eu poderei fazer?”

Poderei viajar para outros países, ler artigos atualizados em Inglês, conseguir um cargo maior na empresa que eu trabalho… Muitas coisas. Então é bom sempre que você comprar um curso, fazer essa pequena lista para sempre se lembrar do motivo pelo qual você comprou esse curso.
Com um cronograma legal para estudar todo dia, com disciplina e foco para seguir tal cronograma, não ter pressa para aprender, afinal todo mundo já ouviu aquela famosa frase: “a pressa é inimiga da perfeição”. Ela é verídica! E talvez mais importante que isso, é sempre se manter focado e otimista. Sempre pensar nas coisas positivas que esse curso vai te trazer e focar nisso. Assim, você dificilmente irá desistir de um curso novamente.
Ah, cadastre-se aqui e receba materiais exclusivos, aulas e dicas!
Nos siga também no Instagram e Facebook para receber dicas de inglês diariamente.